quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

QUESTÕES TRIVIAIS

Estava a observar duas irmãs a preparar o jantar de Ações de Graças. Elas fizeram o seu recheio especial, meteram algumas colheradas dentro do peru, e estavam a preparar-se para o colocar dentro do forno. Tiraram a folha de alumínio e estavam preparadas para cobrir a carne com ele para ajudar a reter os molhos. Betty tinha começado a colocar a folha no peru, quando a Paula retorquiu asperamente: "Isso não está bem! É suposto colocares o lado brilhante do papel para o lado de fora." 

— Isso é ridículo. — Respondeu a Betty,  — Toda a gente sabe que o lado brilhante fica virado para dentro.

Seguiu-se uma discussão calorosa, e não tenho a certeza quem ganhou a questão. Descobri mais tarde que ambas as irmãs tinham razão. Não faz diferença nenhuma se está virado para fora ou para dentro. 

Tenho a ideia de que a maioria das discussões entre os crentes são igualmente de tão pouca importância - tal como de que cor é a carpete que devemos comprar para o altar da igreja ou se Deus pode criar uma rocha tão grande que nem Ele a possa levantar. 

Paulo disse a Timóteo para "rejeitar as questões loucas e sem instrução, sabendo que elas produzem contendas" (II Timóteo 2:23). As doutrinas fundamentais precisam de ser guardadas, mas os argumentos sobre trivialidades não são benéficos e apenas nos dividem e nos colocam longe dos propósitos de Deus para nós. 

Fonte: http://www.gospelcom.net

Nenhum comentário: