sexta-feira, 1 de maio de 2015

TRABALHO

Nada há melhor para o homem do que comer, beber e fazer que a sua alma goze o bem do seu trabalho.

Ecl 2.24

Durante toda a história da humanidade, o homem sempre precisou trabalhar. Aliás, o mundo de aço, pedra, energia e tecnologia que hoje existe foi produzido com muito trabalho e suor.

Quando Deus criou o homem, Ele já tinha bem definido, que ele precisava trabalhar. A Palavra de Deus narra que foi o Próprio quem criou o trabalho - tomou, pois, o SENHOR Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar. (Gênesis 2.15)

O Éden era um lindo jardim, mas o homem não estava ali apenas para passear e se divertir. Ele tinha uma função - cuidar e zelar. Para isso, tinha que moldar o seu tempo: descansar, aproveitar o que o jardim tinha para lhe oferecer, curtir a esposa, trabalhar e ter tempo para Deus.

No entanto, com a queda do homem, ele se afastou de Deus e perdeu o sentido da vida, enterrando todas as suas forças no trabalho, fazendo-o razão e objeto de sua vida. Por isso, quando Deus instituiu a Lei declarou - Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra. (Ex. 20.9)

O trabalho é fundamental e importante. Mas precisamos ter cuidado para que ele não nos transforme em escravos - Porque todos os seus dias são dores, e o seu trabalho, desgosto; até de noite não descansa o seu coração; (Ecl 2.23)

Hoje é o Dia do trabalho ou do Trabalhador. Louve a Deus se você tem um emprego, mas cuidado para que ele não se transforme em uma armadilha a te afastar de Deus e das coisas que realmente são importantes nesta vida.

Fandermiler Freitas

Nenhum comentário: