quarta-feira, 31 de maio de 2017

TRAIDORES

Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens... Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,

2 Timóteo 3.1 e 4

A palavra "traidor" aparece na Bíblia poucas vezes. A primeira delas, se refere a Judas Iscariotes - Lucas 6.16 - fazendo referência a traição a Jesus. Em outra passagem, Estevão a usa em sua defesa quando acusado pelos sacerdotes e autoridades religiosas, chamando os judeus de traidores porque eles conhecendo a verdade se recusaram a ouvir e a obedecer a Deus (Atos 7.52).

A Palavra traidor, como se apresenta na Bíblia, se refere a alguém que conhece a verdade, que é ciente do que a Palavra de Deus ensina, e que mesmo assim, não a aceita, não a obedece e nem tem interesse em assim proceder.

Traidor é aquele que diz que a palavra de Deus é boa, é santa e é vida, mas nega-lhe o poder e recusa-se a ser moldado, transformado, preferindo seguir o mundo a obedecer aos ensino do Pai.

Judas foi traidor, porque mesmo conhecendo a Jesus e a seu poder, vendo as obras e o amor que ele espalhou por Israel, se recusou viver a vida que o Mestre tinha a oferecer. Trair Jesus foi só a consequencia de sua primeira escolha - Não ouvir a Deus!

Que Deus nos livre, hoje, de sermos traidores. Que procuremos obedecer ao Pai em tudo. Ele espera que cada um de nós deseje a verdade e ame a vida com Deus a ponto de nunca trair ao Pai. Lembre-se que o mundo tem pouco a nos oferecer - o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. 1 João 2:17

Fandermiler Freitas

Nenhum comentário: