quarta-feira, 17 de maio de 2017

ELES VIRAM A LUZ

"Eu sou a luz do mundo; quem Me segue não andará nas trevas, pelo contrário terá a luz da vida." 

S. João 8:12.

Eram 7:30 da manhã de sexta-feira, 30 de março de 1906. O guarda estava fazendo a faxina da passagem ao nível do túnel número 2 de uma mina de carvão perto de Mericourt, França. Ao final do piso de passagem havia uma porta para o túnel número 3 onde ocorrera o pior desastre em minas na Europa no dia 10 de março. Uma explosão de origem desconhecida havia liberado gases mortíferos e causado incêndio na mina. Mil e noventa e nove mineiros tinham morrido.

Ao aproximar-se o guarda da porta fechada com cadeado, teve a impressão de haver ouvido batidas. Deteve-se e ficou a escutar com atenção. Sim, ele ouvira de novo algumas batidas, só que desta vez mais leves. Então a porta foi aberta e 13 homens irromperam por ela.

Seus rostos recobertos de sangue e enegrecidos com carvão puderam estampar um sorriso quando contemplaram a luz. Durante vinte dias e vinte noites eles tentaram caminho ao longo do emaranhado de túneis dentro da escura mina, na esperança de dar com a luz. Sem alimento e sem água, os debilitados homens estavam prestes a se deitar no chão e deixar-se morrer quando deram com uma inclinação num túnel e viram luz. Era apenas uma pequenina fresta de luz, mas era suficiente.

A luz - como era bela em si mesma! Mas milhões neste mundo estão em trevas tão densas como as experimentadas por aqueles 13 mineiros. Milhões se curvam ante deuses de pau e de pedra, jamais tendo ouvido de Jesus Cristo, a Luz do mundo.

Enquanto em viagem pela índia, meu marido se deteve para conversar com alguns jovens ao lado da estrada. "Vocês já ouviram falar de Jesus Cristo?" ele perguntou.
"Ninguém com esse nome mora aqui por perto", eles responderam.

Resumidamente ele lhes contou a história de Jesus. Quando ele começou a dizer-lhes que ali estava Alguém que os amava o bastante para dar Sua vida por eles, eles ergueram o rosto. "Envie-nos um professor", eles pediram. "Gostaríamos de amar a um Deus como esse”. Seus entenebrecidos corações tinham vislumbrado a Luz, e estavam dispostos a segui-la.

Na Índia há ainda milhares de vilas assentadas em plenas trevas.

Há milhões na China e nas ilhas do mar que jamais ouviram falar de Jesus. Como levar a luz a estas pessoas?

Deus tirou você "das trevas para a Sua maravilhosa luz" do conhecimento de Jesus Cristo. Que está você fazendo para partilhar com os outros esta Luz?

Reader´s Digest, março de 1977, págs. 42-46

Nenhum comentário: