sexta-feira, 7 de julho de 2023

ALGUMAS LIÇÕES QUE APRENDI COM AS PERDAS DA VIDA

1- É PRECISO SABER PERDER:
Nosso desejo está voltado para as vitórias da vida, por isso, nem sempre sabemos lidar com as perdas quando estas nos sobrevêm. Por isso, saiba perder, levantar a cabeça e aprenda com o deslize sofrido.

2- NUNCA DESISTA DE AVANÇAR, PERSISTA!
Não há luta que dure para sempre! Haverá um momento que você será um campeão, olhará para trás e verá que valeu a pena lutar e persistir naquilo que tanto buscou. As perdas podem até te fazer, por um instante, desistir, mas continue! Confie em Deus e tenha fé que há uma luz no fim do túnel! Prossiga! Não esmoreça quando estiver próximo a linha de chegada!

3- BUSQUE SE FORTIFICAR NA FRAQUEZA:
A Bíblia fala que quando estamos fracos, somos fortes. E é verdade! É no deserto da vida que paramos para refletir, nos revestir de sabedoria, consertarmos nossos erros e darmos a volta por cima. Além de tudo isso, são nos momentos de angústia e dor que enxergamos que não somos nada e que Deus é tudo! Portanto, se refugie em Deus, mas faça sua parte! Lembre-se que Deus não fará o que você mesmo terá que fazer!

4- PERDAS ANTECEDEM GRANDES VITÓRIAS:
Muitas vezes somos provados e tribulações nos assolam e solapam nosso alicerce. Tenha fé, vai passar! Inúmeros exemplos na Bíblia e nos dias atuais revelam que grandes vitórias são antecedidas por perdas lastimáveis aos nossos olhos. Eu acredito que todas as coisas cooperam para o nosso bem! Mais cedo ou mais tarde estaremos convictos dessa valiosa palavra!

5- NÃO SE AFASTE DOS PÉS DO SENHOR:
Esteja no vale ou no deserto, na alegria ou na dor, nunca se afaste de Deus! Quando perdermos nessa nossa trajetória da vida é que devemos, de coração, nos colocar diante de Deus e clamar pelo Seu socorro! A palavra de Deus é consolo para nossas almas quando diz que o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer. Descansa em Deus! Você perdeu? Está passando por tribulação? Espera com paciência que a tempestade em breve cessará!

6- HAVERÁ FESTA PROVISÓRIA POR PARTE DOS TEUS INIMIGOS:
Quem te odeia, momentaneamente, irá festeja pelo seu fracasso. É esperado, pois se nem Jesus, que é Deus, "agradou" a todos, foi crucificado, o que dirá de você e eu que nada somos! No entanto, no momento certo eles saberão que você pode até ter perdido uma luta, mas em Deus, vencerá a guerra! Diga ao fraco, eu sou forte!

7- ESFORÇA-TE E TENDE BOM ÂNIMO:
Não é fácil levantar após uma queda, mas prostrado não devemos ficar! Caiu? Sacode a poeira, abra um sorriso pois a vida continue! Anima-te! Dias melhores virão! Veja onde caiu e aprenda com os seus erros.

8- AGRADEÇA A DEUS PELAS PERDAS DA VIDA:
Aqui é difícil, hein? Por que eu devo agradecer a Deus pelo que eu perdi? Porque as perdas me tornam mais maduro, mais próximo de Deus, me mostra o quanto sou pequeno, o quanto dependo Dele, o quanto Deus é incompreensível (e graças a Deus por isso, senão eu estaria em seu lugar se O entendesse!) e que Ele é fiel acima de toda e qualquer circunstância!

Que a gente possa, de coração, aprender com as intempéries que surjam pelo caminho e cresça a cada dia.

Visite o Blog:
http://pastorgeraldomagela.blogspot.com/2012/02/algumas-licoes-que-aprendi-com-as.html

Nenhum comentário: