quinta-feira, 20 de julho de 2023

O TESTEMUNHO EVANGELIZANTE

Porque, embora seja livre de todos, fiz-me escravo de todos, para ganhar o maior número possível de pessoas. Tornei-me judeu para os judeus, a fim de ganhar os judeus. Para os que estão debaixo da lei, tornei-me como se estivesse sujeito à lei, ( embora eu mesmo não esteja debaixo da lei), a fim de ganhar os que estão debaixo da lei.

1 Coríntios 9:19,20

Uma cabeleireira em San Bernardino, Califórnia, empreendia conversas frequentes e usava um vocabulário vulgar que ofendia algumas de suas clientes cristãs. Uma delas parou de ir ao cabeleireiro, preferindo outro ambiente mais cristão. Algum tempo depois, ela soube que sua ex-cabeleileira havia se convertido a Cristo e resolveu retornar àquele salão porque, como cabeleireira, ela era certamente melhor que as outras.

Um dia, durante um momento de confidências, ela confessou o motivo de ter deixado de ir ao cabeleireiro. Após ouvir, sua agora nova amiga respondeu: "Por que você não me contou sobre o amor de Cristo?"

Muitos de nós podemos lembrar de ocasiões semelhantes em que preferimos fugir do que amar e orar. Jesus é nisto, como em tudo mais, um exemplo para nós. Primeiramente, ele não tratou o imoral ou o perdido como se eles fossem inimigos. Se ele censurou alguém, foram os líderes religiosos por usar mal as escrituras ou o templo, por distorcer o caráter de Deus ou colocar sobre as pessoas cargas desnecessárias. Pelo contrário, ele se relacionava com aqueles que eram socialmente reprováveis. Segundo, ele tratou a cada um de uma maneira diferente; adaptando-se às circunstâncias pessoais de cada um, ele não estabeleceu um método único como molde que serviria para todos.

Paulo estava fazendo tudo por todos para ganhar aqueles que pudesse para Cristo(1Co 9:19-23). Você é daqueles que se aproximam das pessoas ou daqueles que se afastam?

José Luis Martínez 
503 Ilustraciones Escogidas

Nenhum comentário: