domingo, 14 de julho de 2019

COMO CARANGUEJOS

"Pois me alegraste, Senhor, pelos teus feitos; exultarei nas obras das tuas mãos" (Salmos 92:4).


Charles L. Allen, em Milagre de Amor, escreve de um pescador amigo que lhe disse que nunca precisa de uma tampa para seu cesto de caranguejos. Se um dos caranguejos começa a subir por um dos lados do cesto, os demais logo o alcançam e, passando por cima, o empurram de volta para baixo. Algumas pessoas são muito parecidas com caranguejos.

O Senhor Jesus nos ensinou a amar ao próximo como amamos a nós mesmos. E se o amor de Deus está em nós, ficamos felizes quando nossos amigos alcançam grande sucesso, ou realizam um sonho há muito buscado, ou transformam as suas lutas em grandes vitórias. Como cristãos devemos nos alegrar com a alegria de nossos irmãos e comemorar com eles as bênçãos recebidas.

Infelizmente existem cristãos que ainda são capazes de dizer, em relação aos anseios de um irmão: "Tomara que não consiga." São como caranguejos, que não conseguem chegar ao topo e fazem de tudo para impedir que outros o consigam.

Precisamos compreender que Deus tem planos para cada um de nós, individualmente. E seremos imensamente felizes se nos colocarmos em nosso lugar e fizermos aquilo que o Senhor preparou para nós. Às vezes buscamos ardorosamente um lugar de destaque e, quando lá chegamos, percebemos que não era bem aquilo que imaginávamos. Frustrados, pelo muito esforço, descobrimos que tudo foi em vão. O melhor é deixar Deus nos dirigir porque Ele sabe o que é melhor e o que realmente alegrará nossos corações.

Não tenha inveja do sucesso de seus irmãos. Louve a Deus por eles serem abençoados. Exulte pelo muito que Deus tem feito por você e por eles. A sua alegria será dobrada por sua vitória e pela deles.


Paulo Roberto Barbosa

Nenhum comentário: