segunda-feira, 4 de setembro de 2017

AS ESTAÇÕES DA VIDA

Quando somos crianças, não podemos esperar até crescer. Quando somos idosos, olhamos para trás com saudades, para os anos que passaram. Mas Deus quer que aceitemos toda estação da vida com alegria, assim como ela é. Qualquer que seja a nossa idade, Ele nos dá o que necessitamos para sermos tudo o que podemos ser. Ele nos pede para entregarmos o nosso caminho a Ele e aceitar as lutas que Ele permite e as forças que Ele provê.

Uma mulher que enfrentava as dificuldades da velhice, perguntou ao professor da Bíblia, J. Robertson McQuilkin: "Por que Deus permite que fiquemos velhos e fracos?" McQuilkin respondeu: "Eu acho que Deus quis que as forças e a beleza da juventude fossem físicas. Mas as forças e a beleza da velhice fossem espirituais. Nós perdemos gradualmente as forças e a beleza que é temporária para nos concentrarmos com segurança nas forças e na beleza que é eterna. E com isso, estaremos ansiosos para deixar a parte que é temporária e que se deteriora em nós, para nos tornarmos verdadeiramente saudosos pelo lar eterno. Se permanecêssemos jovens e fortes e bonitos, nunca iríamos querer partir".

Está você na primavera da vida? Confie no tempo de Deus, de cumprir os seus sonhos. Está você no verão ou no outono da vida? Enfrente os desafios diários, de cabeça erguida. E se você está sentindo o frio do inverno, aproxime-se mais do Senhor. A sua presença pode fazer com que todas as estações da vida estejam repletas de forças e de beleza.

Dennis de Haan

Nenhum comentário: