quinta-feira, 2 de novembro de 2023

VOCÊ PROVOCA IMPACTO?

A palavra impacto significa choque, sensação muito forte. Ao longo da bíblia vemos várias passagens de pessoas que provocaram impacto, mas sem dúvida, a imagem de Jesus foi a que provocou a sensação mais forte no povo. Jesus era uma pessoa diferente de todos naquela sociedade, e isso chamava atenção do povo, ele era diferente porque Deus habitava completamente nele. Nesse momento surge a primeira pergunta: Você é diferente?

Mas para ser diferente algumas medidas tem que ser tomadas, precisamos conhecer mais a Deus. A maneira mais direta e coerente de conhecer a Deus é através da leitura da bíblia, mas o conhecimento bíblico sem um grande desejo de seguir o que está sendo lido não adianta. Vemos em Esdras 7.10 “Porque Esdras tinha preparado o seu coração para buscar e cumprir a lei do Senhor, e para ensinar em Israel os seus estatutos e as suas ordenanças”, ele decidiu fazer diferente, em meio a um povo que não queria muito compromisso com Deus, Esdras se dispôs a buscar e cumprir a lei do Senhor. Surge a segunda pergunta: Você tem se esforçado para conhecer mais a Deus e tem se dedicado a seu serviço?

Se você é diferente, e é separado para as coisas de Deus, precisa agora passar o que você sabe de Deus, através de seus conhecimentos, de suas experiências, dos seus dons. Não desenvolva a obesidade espiritual , não seja um crente que só se alimenta da palavra de Deus, mas que alimenta outras pessoas também. Seja como Jesus, provoque impacto!

Rafael Dantas

Nenhum comentário: