sexta-feira, 1 de março de 2024

INÚTIL

Esses tais são como fonte sem água, como névoas impelidas por temporal. Para eles está reservada a negridão das trevas. 

2 Pedro 2:17 

Se eu tivesse de fazer uma lista de coisas que não servem para nada, começaria com esta. Uma fonte sem água é mais inútil que uma árvore sem frutos, pois pelo menos a sombra se aproveita, ou no pior dos casos usamos a madeira como lenha.

O texto fala de falsos profetas, mas quero tomar a liberdade de expandir a aplicação um pouco mais adiante, porque considero um momento importante. Todo inútil é, como o nome está dizendo, sem-utilidade. Entendo que precisamos medir nosso grau de utilidade continuamente.

Um marido que não serve sua esposa e filhos é um inútil, um cristão que não evangeliza é um inútil, um crente que não se santifica é um inútil. Um empregado que não produz eu demito, imagine o que Deus fará com obreiros inúteis, não precisa nem pensar muito. Até porque a Palavra nos diz que eles terão um tratamento específico.

Enquanto escrevo estas palavras pessoas estão morrendo de fome enquanto outros inúteis que poderiam ajudar só acumulam riquezas. Enquanto vivo meu momento gostoso com Deus têm pessoas aí em redor indo para o inferno, por causa de gente inútil. Outros que intencionalmente torcem a verdade e escondem os fatos, nem preciso comentar.

Não acho que nenhum cristão realmente nascido de novo seja totalmente inútil, afinal de contas o Espírito Santo habita nele, mas entre zero e cem por cento precisamos nos posicionar. Qualquer coisa abaixo de 50 é um perigo, pode ser considerado morno...

Meu irmão: desperte. Desacomode-se. Envolva-se no projeto de Deus. Dedique-se. Invista-se. Mova-se. Suba seu escore, seja ele qual for. Glória a Deus pelos 99%, mas vamos almejar a totalidade, a perfeição, a santidade - plenos. Eu posso melhorar e você também, eu te convido a tentar.

OremosPai, não quero ser irrelevante, quero fazer diferença, como fonte de boa água. Usa-me e me reveste de vontade de te servir. Em nome de Jesus. Amém. 

Mário Fernandez 

Nenhum comentário: