segunda-feira, 25 de março de 2024

O SUBLIME SORRISO DE DEUS

“Aparte-se do mal, e faça o bem; busque a paz, e siga-a... “ 

I Pedro 3: 11

Havia um garotinho que todos os dias orava a Deus, numa certa manhã ele resolveu que não queria apenas falar, mas que também queria ver e se encontrar com Deus. Então, sem dizer nada à sua mãe, encheu uma mochila com pastéis e refrigerante e saiu para brincar no parque. Quando ele andou umas três quadras, encontrou um velhinho sentado em um banco da praça olhando os pássaros. O menino sentou-se junto a ele, abriu sua mochila e ia tomar um gole do refrigerante, quando olhou o velhinho e percebeu que ele tinha fome, então lhe ofereceu um pastel. O velhinho muito agradecido aceitou e sorriu para o menino. Tinha um sorriso tão incrível que ele ficou encantado, e por isso quis vê-lo sorrir de novo, então lhe ofereceu o seu refrigerante. 

Mais uma vez o velhinho sorriu para ele, e isso o deixava muito feliz! E ficaram ali sentados, comendo pastéis e bebendo guaraná por um bom tempo, envoltos por um clima sublime de cumplicidade, mesmo sem trocarem uma só palavra... Quando o calor do sol começou a incomodar, o menino decidiu voltar para casa, mas antes de sair, deu um forte e demorado abraço no velhinho. Aí, o velhinho retribuiu com um sorriso ainda mais fascinante, que ele manteve até que o garoto sumisse... Ao chegar em casa, sua mãe surpresa perguntou ao ver a felicidade estampada em sua face: “O que você fez hoje que te deixou tão radiante assim?” E ele respondeu: “Passei a manhã com Deus... Você sabia mamãe que Ele tem o sorriso mais lindo desse mundo???” 

Enquanto isso, o velhinho também chegou em sua casa, e da mesma forma que a criança, estava radiante, seu filho notou imediatamente a diferença e lhe perguntou: “Por onde o senhor esteve que voltou tão feliz?” E o velhinho respondeu: “Comi pastéis e tomei guaraná com Deus... Descobri que Ele é bem mais jovem do que eu sempre imaginava – Tome, eu trouxe pastéis pra você também...”

Na verdade, a face de Deus está em todas as pessoas que são observadas pelos olhos do amor e do coração! Que esse Deus maravilhoso abençoe você e ilumine a sua vida, para que você possa oferecer a muitas pessoas o sorriso dEle... Talvez seu riso esteja reprimido lá dentro de você, e é preciso que se aflore, pois muitos são os que têm fome e sede da sua risada... Aceite então, desde já o meu melhor sorriso!!! 

Adaptação

Cícero Volney

Nenhum comentário: