quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro" 

Mateus 6:24

Um parente de meu marido contou-me que seus antepassados abandonaram a Inglaterra para roubar ovelhas. Eles foram para a Holanda mas tiveram que sair também de lá para poderem praticar sua religião. Eles vieram para a América onde podiam roubar ovelhas e praticar sua religião ao mesmo tempo! (Sarah Watson)

Quero aproveitar apenas o assunto de nossa ilustração para a nossa reflexão de hoje. Até que ponto podemos estar divididos entre Deus e outros interesses? Como poderemos deixar Deus de lado para enveredar em outros caminhos que nada têm a ver com Ele? Podemos ser cristãos em um determinado período e não cristãos em outro? É possível servir ao Senhor e ao mundo simultaneamente?

Muitas vezes pensamos que sim! Temos uma vida no caminho do Senhor e, ao dobrar uma esquina, assumimos outra personalidade. E esquecemo-nos de que Deus é Onipresente e vê tudo o que fazemos, seja em Seu caminho seja em outras veredas ocultas.

Em um dia da semana vestimo-nos de vestes santas e em outros as trocamos por outras, menos brancas, menos limpas, menos imaculadas. Achamos que, assim, enganamos a Deus. É verdade que conseguimos enganar... não a Deus, mas a nós mesmos!

Não devemos amar por um momento e odiar no outro. Não podemos ter uma fé inabalável em um dia e murmurar, incrédulos, em outro. Não devemos caminhar, em um instante, para o Céu e, no outro, para lugares obscuros, longe do Senhor.

Quando nos deixamos enganar por nossas incertezas, caminhamos e não vamos a lugar algum; esforçamo-nos e só adquirimos cansaço; erguemos as mãos para tocar as bênçãos e elas não estão lá.

Não ande vacilante em dois caminhos... escolha apenas um. Escolha Jesus!

Paulo Barbosa

Nenhum comentário: