terça-feira, 13 de março de 2018

ELE ILUMINA O CAMINHO

Aos justos nasce luz nas trevas. 

Salmo 112:4

Certa noite uma missionária no Peru foi visitar um grupo de crentes. Ela sabia que a casa onde eles se encontravam ficava situada num precipício e o caminho era perigoso. Apanhou um táxi até onde este a podia levar e depois começou a escalar a pé a perigosa subida até à referida casa. A noite estava escura e o caminho era muito difícil. Ao fazer uma curva, deu de caras com vários crentes que traziam lanternas. Tinham saído para iluminar o caminho. Os seus medos dissiparam-se e ela terminou o trajeto facilmente.

De modo semelhante, Deus ilumina o nosso caminho. Quando confiamos em Jesus como nosso Salvador, Ele, que é a Luz do mundo, entra nas nossas vidas e remove a escuridão do nosso desespero e pecado. Esta luz continua a confortar-nos em tempos de tristeza. No meio da mágoa, dificuldade, doença, ou desilusão, o Senhor clareia o caminho e encoraja os Seus filhos transmitindo-lhes esperança.

Esta pode advir da palavra de exortação de outro crente. Pode ser a iluminação da Palavra de Deus pelo ministério do Espírito Santo. Pode ser a confiança tranquila como resposta a uma oração sincera. Ou pode ser a ajuda milagrosa para uma necessidade específica. Qualquer que seja o caso, Deus envia luz quando somos engolidos pela escuridão.

Jesus ilumina na noite mais escura! 

Por vezes, Deus põe-nos na escuridão para nos mostrar que Jesus é a Luz. 

Tele-Fé On Line

Nenhum comentário: