quarta-feira, 5 de maio de 2021

A MENSAGEM DO REI HÁ DE SER TRANSMITIDA

Uma vez li que lá pelos idos de 1930, quando o rádio estava em seus inícios, o rei da Inglaterra teria que pronunciar um discurso muito importante dirigido a todas as nações da Comunidade Britânica. Queriam usar o rádio para alcançar a todos os povos. Era uma das primeiras vezes em que isto acontecia no mundo. Podemos imaginar a tensão que havia naqueles que tinham que colaborar no trabalho técnico, pois era o rei quem ia falar. O rei Jorge da Inglaterra tinha já programado uma hora determinada para pronunciar seu histórico discurso. 

Um homem que trabalhava na estação de rádio, era muito diligente e havia estudado a fundo tudo relativo ao funcionamento da radiofonia, de maneira que estava pronto para atuar quando o rei falasse.

 Mas algo sucedeu segundos antes que o rei iniciasse o discurso. Aquele homem descobriu um cabo partido no equipamento de transmissão e não havia tempo para repará-lo. Agarrou os cabos com suas mãos e durante quinze minutos o rei esteve falando através do corpo daquele homem. Permitiu que seu corpo servisse de veículo condutor para aquele discurso, pois pensou: “A mensagem do rei há de ser transmitida sem falta”. Serve nossa mente, corpo e espírito de veículo transmissor da mensagem do evangelho?

 José Luis Martínez - 502 Ilustraciones Selectas

Nenhum comentário: