sexta-feira, 6 de julho de 2018

IMPORTE-SE COM O QUE COMPREENDE


"Dá-me entendimento, segundo a tua palavra" 

Salmos 119:169

"Muitas pessoas se preocupam com textos da Bíblia que não compreendem, mas eu me preocupo com os que compreendo." (Mark Twain)

Que importância temos dado à Palavra de nosso Deus? Se a Bíblia diz que só há um Salvador, por que o ignoramos? Se as Escrituras nos asseguram que Cristo é o Caminho, por que temos preferido becos e ruelas? Se Jesus é a luz do mundo, por que ainda insistimos em nos esconder nas sombras?

Se obedecermos somente o pouco que conhecemos dos ensinos de Jesus, então não estaremos mais perdidos e nem caminhando sem rumo neste mundo cheio de armadilhas e enganos. A mulher que estava para ser apedrejada compreendeu o "vá e não peques mais" que ouviu do Senhor e isso transformou sua vida. Pedro guardou no coração o "tu me amas?" e sua covardia e instabilidade desapareceram. Saulo entendeu o "por que me persegues" e se transformou no Paulo, grande missionário a serviço de Cristo.

Não precisamos entender tudo! Se tão somente colocarmos em prática o que compreendemos, Deus completará nosso conhecimento e seremos sempre mais que vencedores. Não devo me preocupar com o que me parece difícil, nem se a igreja não é o que deveria ser, nem que o meu amigo que se diz cristão não testifica de sua fé. o que deve ser importante, para mim, é o meu relacionamento com o Senhor e a salvação de minha alma. Só assim eu desfrutarei da vida eterna com Deus.

O que você compreende na Bíblia? seja feliz com o pouco que já conhece e Deus acrescentará as demais.

Paulo Barbosa

Nenhum comentário: