terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

COM A LUZ APAGADA ENXERGAMOS MELHOR

"Com efeito, grandes coisas fez o SENHOR por nós; por isso, estamos alegres" 

Salmos 126:3

"Muitas vezes Deus apaga a luz que brilha ao nosso redor para que possamos enxergar melhor o esplendor de seu céu estrelado."

Deus tem feito grandes coisas por nós. Deseja fazer outras ainda maiores. E como entenderemos Seus propósitos? Provavelmente, quando tudo se tornar mais escuro e nebuloso, é que veremos a grandeza das maravilhas que Deus tem preparado para nosso deleite e prazer.

Se for necessário nos fazer tropeçar e cair, para achar uma pedra preciosa que não veríamos se não tivéssemos caído, Ele o fará. Seus métodos são diferentes, às vezes incompreensíveis, mas nos conduzem a bênçãos que nem podemos imaginar. De vez em quando Ele apaga a luz para que, livres da distração, possamos ver a Sua vontade, tão bela, tão motivadora, tão brilhante.

Se o vale de sombras nos leva ao desânimo, às angústias, ao medo, às dúvidas... olhemos para cima e o brilho das estrelas do Senhor nos dirão, claramente, que em mais alguns passos encontraremos o brilho da bênção de que necessitamos. Lembremos das coisas que o Senhor já fez... confiemos que outras grandes coisas acontecerão.

Está tudo escuro em sua vida? Abra os olhos e verá coisas grandiosas que não via com a claridade da luz.

Paulo Barbosa

Nenhum comentário: