quinta-feira, 12 de agosto de 2021

ALGUNS FATOS SOBRE A VIDA E A OBRA DE JOHN WESLEY

"Dai-me cem homens que nada temam senão o pecado, e que nada desejam senão a Deus, e eu abalarei o mundo".

Wesley foi ousado em pronunciar tal frase. Ele se doou para ver o nome do Senhor Jesus Cristo conhecido, enaltecido, honrado e glorificado em todas as nações. Ele andou mais de 400.000 km em cima do lombo de cavalos e escreveu muitos dos seus mais de 1.000 hinos e sermões viajando a cavalo.

O quarto de oração da igreja em Londres ainda tem as marcas no chão dos joelhos desse evangelista conhecido como o Cavaleiro de Deus.

Certa vez uma professora norte americana levou alguns jovens numa expedição missionária à Inglaterra e os conduziu ao templo wesleiano de Londres. Enquanto mostrava os diversos cômodos do lugar se deu conta que um deles havia se perdido. Ao procurá-lo o encontrou orando com os joelhos nas marcas no chão e dizendo, repetidamente: - "Senhor faz de novo". Essa oração foi respondida. Esse jovem era Billy Graham.

Ainda na infância, com cinco anos de idade John Wesley foi o último a ser salvo, deforma miraculosa, em um incêndio que destruiu toda sua casa, onde ficara preso no segundo andar. A partir desse dia Susana, sua mãe, que tinha 12 filhos, dedicou-lhe atenção especial, pois entendeu que Deus havia poupado sua vida para algo muito especial. Depois desse acontecimento, John Wesley ficou conhecido como ''um tição tirado do fogo''.

David Botelho - Missão Horizontes

Nenhum comentário: