quarta-feira, 6 de julho de 2022

ÍDOLOS NO CORAÇÃO

Filho do homem, estes homens ergueram ídolos em seus corações e puseram tropeços ímpios diante de si. Devo deixar que me consultem?

Ezequiel 14:3

Uma missionária disse que quando ela deixou seu país de origem para ir aos campos missionários, marchou preocupada pelo materialismo que ela viu entre seus compatriotas. Nunca passou por sua mente que ela própria poderia ser materialista. Afinal, eles não deixaram quase tudo para ir morar em um lugar onde teriam muito poucas comodidades?

Ela pensava que o materialismo não poderia tocá-los.

No entanto, pouco a pouco começaram a aparecer em seu coração sentimentos dedes contentamento. Logo depois ela estava desejando coisas agradáveis e confortáveis em seu coração e alimentando secretos ressentimentos por não as ter. Um dia o Espírito Santo abriu seus olhos para um conhecimento perturbador: o materialismo não é simplesmente possuir coisas; também pode ser desejá-las de tal maneira que isso o perturbe. Ela percebeu que o materialismo também morava nela e que ela permitira que ele se tornasse um ídolo em seu coração. Quando ela se arrependeu daquele pecado sutil, Deus voltou a recuperar o lugar que lhe pertencia no coração da missionária. Ela se encontrou então cheia de profundo contentamento não baseado em coisas, mas nEle.

No tempo do profeta Ezequiel, Deus lidou com esse tipo de idolatria no coração. Devemos, pois, nos livrar de tudo o que nos impede de ter nosso contentamento apenas em Deus. Assim cumpriremos sem embaraços nossa missão.

 José Luis Martínez - 503 Ilustraciones Escogidas

Nenhum comentário: