sexta-feira, 15 de julho de 2022

OPORTUNIDADE DE TESTEMUNHAR

A viagem de volta às montanhas tornou-se uma odisseia para a missionária. Não conseguia encontrar nenhum meio disponível: longas filas em frente aos pontos de ônibus e trem indicavam que aquelas habitações montanhosas de inverno, para onde ela se dirigia, seriam aproveitadas por muitas pessoas.

Finalmente, ela conseguiu travar uma amizade ocasional com alguém que lhe indicou uma companhia turística desconhecida. Embora com relutância, comprou lá a passagem, pois o importante era viajar para o local onde cumpriria sua missão. Com muito poucos passageiros, a viagem começou; ela logo descobriu a verdade: o ônibus não era adequado, exigindo paradas frequentes para consertos, até que eles foram informados de que não podiam mais andar. O motorista devolveu o valor do bilhete, e ainda faltavam muitos quilômetros para ela chegar ao seu destino.

Eles procuraram por um pequeno restaurante na rota, onde foram informados de que cinco horas depois, um ônibus passaria por ali, que os poderia levar ao seu destino. Oque fazer? A missionária tomou sua decisão: um a um, todos ali ouviram o seu testemunho pessoal, e receberam uma porção bíblica. Seu espanto aumentou quando ela encontrou um interesse crescente em alguns deles, que queriam ouvir mais sobre Jesus Cristo. Foi tal o resultado que, assim que a jornada foi retomada, eles continuaram conversando até chegarem ao seu destino, poucas horas depois. A oportunidade se apresentou, e aquela fiel serva de Jesus Cristo aprendeu uma nova experiência sobre evangelismo pessoal. As oportunidades devem ser aproveitadas, para exortar "a tempo e fora do tempo".

Rubén O. Zorzoli / Adolfo Robleto - 501 Ilustraciones Nuevas

Nenhum comentário: