sábado, 17 de setembro de 2022

DEIXE A RAIVA SECAR

Alexandre, o latoeiro, causou-me muitos males. O Senhor lhe pague segundo suas obras.

II Timóteo 4.14

Certa vez uma menina ganhou um lindo brinquedo no dia do seu aniversário, mas uma amiguinha o levou para sua casa sem permissão e o destruiu antes mesmo dela brincar uma única vez com ele. Ela ficou muito brava e queria porque queria ir até a casa da amiga para brigar com ela. Mas a mãe ponderou:

- Você se lembra daquela vez que você chegou em casa com lama no seu sapato? Você queria limpar imediatamente aquela sujeira, mas sua avó não deixou. Ela lhe disse para deixar o barro secar, pois assim ficaria mais fácil limpar.

- Sim, mamãe, eu me lembro.

- Pois é, meu amor, com a raiva é a mesma coisa. Deixe-a secar primeiro, depois fica bem mais fácil resolver tudo.

Mais tarde, a campainha tocou: era a amiga trazendo um brinquedo novo, em reposição ao que havia quebrado, pelo que se desculpou. E a menina respondeu:

- Não faz mal, não, minha raiva já secou!

Anônimo

3 comentários:

fania disse...

Que mensagem mais cheia de sabedoria, pois na grande maioria das vezes quando agimos no calor do momento nos arrependemos. Dizemos e fazemos coisas que talvez não sentimos de verdade e depois fica muito difícil desfazer o que foi feito. Que possamos buscar sabedoria vinda do alto para girmos nos momentos de raiva e como diz o texto: deixemos a raiva secar!

Unknown disse...

Nossa! Estava mesmo precisando de um texto como esse... Acabo de aprender que é bem melhor resolver as coisas "depois que a raiva secar!"
Espero que a cada dia Deus possa nos dar a força e sabedoria de que precisamos para agirmos com cautela nos momentos onde julgamos impossível entender ou perdoar!

Janderson Martins disse...

Muitas vezes queremos resolver algo quando estamos com raiva, que através desta mensagem possamos aprender a esperar que o momento de raiva passe, pois logo em seguida veremos que não fale a pena brigar quando estamos com raiva.
Quando estiver chateado, deixe a raiva secar.