quarta-feira, 1 de setembro de 2010

HÁ ESPERANÇA


Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo; pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.






Quando todos os esforços não dão certos, quando todos os pensamentos não contribuem para o objetivo esperado, quando tudo parece perdido e os horizontes só apontam para um fim trágico... Eis que surge além das montanhas, além dos lugares pedregosos e cheios de armadilhas, um vale onde o rio corre mais vagarosamente, onde o tempo parece ter parado, e os campos são mais verdejantes e a brisa matinal é tão suave quanto um abraço despretensioso de uma criança.

Esse lugar existe? Sem dúvida. Há lugares onde tudo parece ter descido diretamente do paraíso e a paz reina absoluto. E num lugar como esse que talvez desejamos nos estabelecer; Construir nossa casa, cultivar a boa terra, colher o mais doce dos frutos, ver crescer os filhos e amar sua família intensamente. Todos no fundo procuramos um ambiente como esse – o que é raro hoje em dia – Contudo é possível criar, não no nosso imaginário, mas dentro de nossa própria casa um espaço que se aproxime do descrito acima.
Quando colocamos Deus em nossa vida e deixamos que ele seja o executor dos nossos planos, encontraremos uma saída para o desespero, os temores e além, muito além dos penhascos e desfiladeiros, acharemos o nosso vale.

Deus te abençoe.

Um comentário:

Miller disse...

Quando toca alguém ou algo ele muda para sempre. Deixar Deus agir é permitir a felicidade invadir a alma e transformar tudo o que nos rodeia.