quarta-feira, 29 de setembro de 2010

TENDE BOM ÂNIMO!

João 16:33 - “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.”

Vocês já perceberam como era freqüente Jesus encorajar as pessoas e como ainda hoje o faz? Uma das suas expressões preferidas era: ”tende bom ânimo”. significa tomar coragem, não ter medo, animar-se. A primeira vez que Jesus usou esta expressão foi na cidade de Cafarnaum. Ele estava falando numa casa quando uma pequena abertura foi feita no telhado, e ele viu quatro homens rasgando as telhas para aumentar a abertura. Finalmente, quando a abertura estava bem grande, ele os viu descer um jovem numa maca diante dos olhos espantados de todos.

Qual foi a primeira coisa que o Jesus disse ao paralítico? Ele disse: “Tem ânimo, filho.” Era apenas uma breve palavra de encorajamento, mas que recuperou um espírito abatido numa hora de grande necessidade. Dentre os muitos dons do Espírito mencionados em Romanos 12: 6-8 está um que é pouco conhecido. É chamado o dom do encorajamento. Poucas pessoas podem pregar ou praticar os dons do Espírito Santo, mas o dom do encorajamento é um que a maioria de nós podemos e DEVEMOS usar.

As palavras de encorajamento de Deus são a antecipação dos Seus milagres; a desesperança não vem de Deus, muito menos O agrada, pois, Ele quer que tenhamos SEMPRE bom ânimo. Qual situação estejamos vivendo, vamos sempre ter bom ânimo.

“Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” João 16:33

Nenhum comentário: