quinta-feira, 16 de setembro de 2010

NOSSO MINISTÉRIO

Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações...

Mateus 28. 19

Geralmente quando lemos Bíblia, nas passagens que falam sobre os discípulos, notamos a presença marcante dos doze à sua volta. Eles designados para estar diariamente com Jesus e serem seus auxiliares.

Mas, juntamente com o autor do cristianismo, seguia numerosa multidão, eram os discípulos que também, de alguma forma, tinham parte no ministério de Cristo. Provavelmente eram pais de família, jovens, mulheres, crianças pessoas que reconheceram estar vivendo sem razão e carentes de palavras que lhes aquecessem o coração. A mensagem arrebatava milhares, é só lembrar da multiplicação dos pães e peixes, mais de cinco mil homens foram mulheres e crianças.

Jesus Produziu vários discípulos. Era essa uma de suas missões, a obra que lhe fora designada, era abrir o caminho para o céu por meio do sacrifício, e a outra, objetivava em discipular. Jesus esmerava-se com o fim de “conseguir” o Maximo possível de ovelhas para um aprisco incorruptível.

Que lição podemos tomar para nossas vidas! A de esforço e amor pelas almas que caminham sem Deus. Façamos um exercício de memória: Quantas almas nós ganhamos para Cristo? Se o numero é baixo, talvez nossa missão enquanto discípulo do mestre esteja acompanhada de fracasso.

Contudo, o número de almas ganho no serviço, por nosso intermédio, é um elemento ou indicador que nós, precisamos continuar, independente dos números.

Nenhum comentário: