quarta-feira, 4 de outubro de 2017

SORVETE FAZ BEM PRA ALMA

Certa vez levei meu filho de cinco anos a um restaurante. A refeição nos foi servida, e então ele me perguntou se podia orar e agradecer pela comida. Eu concordei, e ele fechando os olhos, disse a Deus em alto e bom tom:

- Deus bom e maravilhoso, obrigado por esse almoço tão cheiroso. Mas eu ficaria ainda mais agradecido se o garçom me servisse sorvete como sobremesa... Eu amo sorvete demais, Senhor, e por isso eu te peço em nome de Jesus, amém!

Todos os demais clientes, em outras mesas, que escutaram o pedido do menino começaram a rir, exceto, uma senhora rabugenta, que fez o seguinte comentário:

- Que lástima! as crianças de hoje não sabem nem falar com Deus... Pedir sorvete para Ele! Eu nunca vi isso! Só me faltava essa!!!

Escutando-a, meu filho ficou preocupado e quis saber:

- Eu fiz alguma coisa errada? Deus está zangado comigo?

Enquanto eu o abraçava, assegurei-lhe que ele havia feito uma linda oração, e que Deus, com certeza, não estava nem um pouco zangado com ele...

Nisso, um cavalheiro mais idoso aproximou-se da mesa, deu uma piscada para o garoto e disse:

- Eu fiquei sabendo que Deus achou maravilhosa a sua oração...

- Mesmo? Perguntou eufórico o meu filho.

- Dou a minha palavra – respondeu o homem.

Então o velho abaixou-se para que sua boca estivesse na a altura do ouvido do menino, e num sussurro teatral, acrescentou (indicando a mulher cujo comentário havia desencadeado aquelas dúvidas):

- Que pena que ela nunca tenha pedido um sorvete a Deus... por isso a vida dela é assim tão amarga...

Sabe queridos, às vezes um pouco de sorvete refresca e adoça a alma... Que deleite é poder confiar plenamente em um Deus que é tão infinitamente grande, mas que se importa conosco em todos os mínimos detalhes... Ele se importa SIM, e quer que em tudo confiemos Nele, e mesmo aquelas pequenas coisas que desejamos, e que para os nossos olhos pareçam insignificantes, Ele espera que O peçamos, e Ele com certeza não nos negará!

Naturalmente, após o almoço, comprei o tão desejado sorvete para o meu filho. O garçom o trouxe em duas taças... A minha, ofereci também ao meu filho, ele então olhou fixamente para elas, por alguns segundos, e então, ele fez algo do qual nunca me esquecerei para o resto de minha vida. Pegou uma das taças e, sem qualquer anúncio do que faria, caminhou na direção da mulher, e ao se colocar de frente a ela, sorrindo, entregou-lhe a taça, e disse:

- Olha, este sorvete é para você! O Senhor Deus me atendeu o pedido, e Ele até me mandou mais do que eu havia solicitado... Tome, esse Deus mandou para a senhora!



Cícero Volney

Nenhum comentário: