quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

AS LUZES SE ACENDERAM



Eis que a virgem conceberás e darás à luz um filho a quem chamarás pelo nome de Jesus.


Lucas 1. 31


As luzes se acenderam, as casas ficaram mais alegres, as escolas fecham seus portões e nas ruas, centenas de pessoas andam a procura de outros ou em busca do presente ideal que toque o interior de alguém nesses dias festivos, afinal estamos prestes a comemorar o natal.


Esses são mais intensos e cheios de gente perambulando cada rua, cada loja e cada canto da nossa cidade. O natal é assim, cheio de encantos, de presentes de pessoas alegre e lojas abarrotadas de clientes querendo comprar presentes para os seus. Mas poucos se lembram de estender o natal e prolongá-lo para janeiro e os meses subseqüentes. A alegria dessa época poderia se estender por mais dias quem sabe, pela vida toda. Contudo a correria do dia-a-dia e a procura por ganhar mais em menos tempo, nos afasta dos outros e de Deus, o que é pior.


O natal não vem para aquecer o comércio, mas para paráramos e refletirmos sobre a proximidade ou o afastamento que acabamos mantendo com o nosso próximo. O natal vem como data reflexiva, onde na ocasião o próprio Deus nos enviou seu filho Unigênito para sofrer em nosso lugar, por pessoas vis e sem Deus no coração.


É impossível ficar indiferente a essa data, então vamos festejar, comemorar e distribuir se possível, presentes, mas vamos acima de tudo, espalhar o amor de Deus nos corações sem esperança e carentes de Deus.

Nenhum comentário: