terça-feira, 28 de dezembro de 2010

O BEM É MELHOR



Não te deixes vencer do mal, vence o mal com o bem.




Romanos 13. 21




Fazer o bem na atualidade e numa sociedade cada vez mais individualizada tem se tornado uma raridade.



O homem tem se distanciado de valores que anteriormente eram praticados regularmente no seio da sociedade, hoje, isso tudo tem se distanciado de cada um de nós, ou será que nos afastamos deles? É bom parar para pensar sobre isso.


Se pensarmos num exemplo de bondade, talvez cada um de nós iríamos nos lembrar de pessoas que marcaram a história com bons exemplos de bondades. Mas nenhum exemplo seria maior que o de Deus. Ele, que é o único que possui esse atributo, revelou uma imensa bondade entregando seu próprio filho para ser morto por pecadores que até hoje, o renegam.


A palavra de Deus, a Bíblia, diz que Ele dá o fôlego, a respiração e tudo mais. Ele manda chuva sobre justos e injustos. Ele manda sobre todos, indistintamente, bênçãos incontáveis, e nós, na maioria das vezes, sequer lembramos que Ele existe.


Imagine se Deus nos tratasse segundo aquilo que merecemos. Não devemos esquecer que só o Senhor é Deus e tudo faz como lhe agrada. Ele é soberano sobre todos e sobre tudo e utiliza um de seus atributos para não nos consumir, a sua misericórdia.


Às vezes, quando praticamos um gesto que julgamos ser nobre, nos orgulhamos e quando nos credita, nosso ego aumenta mais, mas quando fazemos e não recebemos nenhuma paga, nos decepcionamos e por vezes dizemos: “ele ou ela sequer lembrou-se de agradecer”.


Deus nos oferece diariamente numerosas bênçãos sem cobrar nada ou fazer caso, e nós, o que temos retribuído a Ele?


Que Deus nos livre de sermos ingratos em face das misericórdias divinas.


Nenhum comentário: