quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

PRESENTES

Entrando na casa(Reis Magos), viram o menino com Maria, sua mãe. Prostrando-se, o adoraram; e, abrindo os seus tesouros, entregaram-lhe suas ofertas: ouro, incenso e mirra.
Mateus 2.11


Os reis magos caminharam muito para encontrar Jesus, alguns estudiosos garantem que mais de um ano. Eles vieram, segundo a tradição cristã, de regiões diferentes do mundo e trouxeram presentes para o menino rei: Ouro, incenso e mirra.

Dizem os estudiosos que a tradição de dar presentes surgiu com os magos que aproximaram de Jesus e ofereceram tesouros. A Bíblia diz que a família de Jesus era pobre, pois apresentaram duas aves em sua apresentação no tempo e, com certeza, os presentes auxiliaram muito quando tiveram que fugir para o Egito.

Não transforme os presentes no centro das atenções, mas que o amor, o carinho e a família sejam a essência dessa festa. Que o exemplo dos Magos que ofereceram seus tesouros invada seu coração e que você saiba dividir com o teu próximo.

Você sabia que existem centenas de crianças que estão a espera de seus Reis Magos? Muitas delas sem o carinho e o amor da família, vivendo em pobreza e desilusão. Você pode ir aos correios, escolher uma cartinha e dividir seu tesouro com ela.

Já pensou que você pode fazer com tão pouco alguém feliz neste natal?

Turma do Prinyt - nasceu o salvador.

Nenhum comentário: