domingo, 25 de setembro de 2016

AMANHECER

Hoje eu passei a madrugada acordado. Meu filho está doente. Aquelas noites que todo pai ou mãe tem que enfrentar de vez em quando. Faz parte dos ônus de se ter um bebê para amar. 

A madrugada tem o poder ampliar as dores, fazer o silêncio ser ouvido, tornar a escuridão mais triste e a vida menos interessante. A gente se sente tão pequeno, tão frágil. É de madrugada que a solidão é mais medonha e faz mais vítimas. Mas uma coisa todo mundo sabe: Nenhuma noite é eterna! Logo vai amanhecer!

Em minha vida, Já passei por muitas madrugadas. Dessas que acontecem ao meio-dia. Já enfrentei a dor, a tristeza, o desespero, a tragédia. Já vivi muitos dias escuros, horas de solidão e suportei muito frio na alma, mas nunca me faltou a esperança de que amanheceria.

O salmista Davi diz uma verdade maravilhosa para todo aquele que confia em Deus: "a tristeza pode durar a noite inteira, mas a alegria vem pelo amanhecer".

Eu sei que o coração da gente pode está triste, perturbado, angustiado e até incrédulo, mas Deus sempre cuida dos seus filhos e não permite que as trevas sejam eternas. O meu Pai sempre vem de manhã, trazendo a alegria, a paz e o conforto necessário para a gente seguir em frente. E o amanhecer é só uma questão de tempo. Você deve cumprir pacientemente o tempo da espera.


Nenhum comentário: