domingo, 11 de setembro de 2016

SALVO POR UMA ÁGUIA

"Esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo."

Filipenses 3.13

Sam estava ali, em pé no deck do barco olhando a água turbulenta e lodosa do rio. A corrente escura e inquieta parecia bem um reflexo de sua própria alma atribulada.

"De que adianta viver?" ele se indagava. "Tudo está terminado.

Minha esposa me abandonou. Minha carreira terminou. Traí a confiança do povo. Não tenho futuro." Justo neste momento. quando Sam estava prestes a saltar para a morte, uma grande águia veio voando do deserto do Tenessee e pousou junto ao deck onde ele estava. Então, com um grito. ela voou para o oeste rumo ao sol.

Imediatamente Sam se sentiu melhor. Fechando um pouco os olhos ele pode ainda ver a negra ave pairando alto no contraste da luz solar. Por que teria essa águia chegado nesse decisivo momento de sua vida até perto dele? Seria o caso de que ele ainda teria um futuro afinal? Poderia, como a águia, sobrepor-se à vergonha e desventura de seu passado?
O homem que enfrentava o pôr do Sol nesse dia de primavera era Sam Houston, que mais tarde ajudou a conquistar a independência do Texas. Ele se tornou o presidente da República do Texas e mais tarde quando o Texas se tornou parte dos Estados Unidos, ele foi escolhido governador.

Hoje, dia 2 de março, celebra-se no Texas o Dia da Independência em honra de Sam Houston, nascido neste dia do ano 1793.

Como Sam Houston muitos jovens hoje enfrentam tempos de desencorajamento. Como aconteceu com ele, também eles podem achar difícil viver com os enganos e erros de seu passado.

Fonte: 4tons.com

Nenhum comentário: