quarta-feira, 14 de setembro de 2016

LANCE FORA

E levantaram a Jonas, e o lançaram ao mar, e cessou o mar da sua fúria.Jonas 1.15

Tem dias na vida que tudo vai mal. A gente procura consertar uma coisa aqui, outra começa a dá errada ali. Era assim a situação vivida por aqueles marinheiros. O mar agigantava-se com ondas cada vez maiores, o vento soprava cada vez mais violento e o navio parecia que não resistiria mais. Os homens fizeram de tudo que a experiência mandou: 

1. "Então temeram os marinheiros, e clamavam cada um ao seu deus," (V.5) - Alguém com certeza era religioso e, buscou na fé uma solução para o problema. Realizaram culto, vigília, novenas;

2. "e lançaram ao mar as cargas, que estavam no navio, para o aliviarem do seu peso,"( V.5) - Com certeza, um navio mais leve é mais fácil de manobrar em condições tão adiversas.

A situação, no entanto, não melhorou, pelo contrário, o mar tornara-se ainda mais revolto. Os homens então perceberam que aquilo não era obra da natureza, mas a mão de Deus que pesava sobre alguém

3. "Vinde, e lancemos sortes, para que saibamos por que causa nos sobreveio este mal" (V.7) - Ele começaram a pergunta-se quem, dentre eles, teria trago todo aquele mal. "E lançaram sortes, e a sorte caiu sobre Jonas." 

Algumas vezes na vida é preciso a gente entender que as coisas só começarão a melhorar quando tivermos a coragem de lançar fora tudo aquilo que nos distancia de Deus.

A Bíblia diz que os marinheiro lançaram Jonas ao mar e o mar cessou a sua fúria.

Fandermiler Freitas

Nenhum comentário: