segunda-feira, 6 de junho de 2011

EU TENHO UM DEUS

Quanto a mim, confio em ti, SENHOR. Eu disse: tu és o meu Deus

Salmo 31.14

Davi era um homem semelhante a nós, com as mesmas fraquezas e dificuldades. Ele era um rei, mas nunca teve uma vida fácil. Quando criança, não viveu em um palácio, pelo contrário trabalhou duro como pastor de ovelhas para ajudar seu pai.

Na adolescência, não foi a corte, o luxo e a nobreza que o marcaram, foi a luta com um gigante que o tornou um homem de valor. Deus se aproximou de Davi entre ursos, leões e ovelhas e o moldou com uma harpa.

Quando homem conheceu a fúria da guerra. Viu a morte de perto várias vezes. Colecionou inimigos, tornou-se um homem de sangue. Não era um homem mau nem agia assim porque gostava, a responsabilidade o exigia. Deus esperava que ele livrasse Israel dos inimigos.

Davi era um grande pecador: matou, adulterou, mentiu, desobedeceu muito a Deus. Isso nunca afetou grandemente o relacionamento de Deus com Davi, porque ele sempre buscava perdão e misericórdia.

Eu aprendo com Davi que o que me acontece na vida não importa: Se erro, se meus inimigos se levantam contra mim, se preciso fugir, se passo necessidade, se tenho que prova meu valor, se o mal levanta-se contra mim. Não, nada isso importa. O que importa é que eu tenho um Deus que pode tornar-me um grande homem se confio nEle.

Thalles Roberto - Eu Tenho um Deus.

2 comentários:

Adilene disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Adilene disse...

Amigo,

Você é um ser iluminado. Continue postando esses textos maravilhosos, pois me levam a refletir, a repensar meus atos e a acreditar no planos que Deus tem para cada um de nós.

Um abração.