quarta-feira, 8 de junho de 2011

AMAR É SEGUIR EM FRENTE

Fala o meu amado e me diz: levanta-te, amada minha, formosa minha, e vem.


Cantares2.10


Quem nunca foi enganado pelo próprio coração? Quem não sofreu a dor de ver o amor se ir sem nada poder fazer? Quem nunca pensou em desistir do amor? Quem nunca considerou a possibilidade de amor ser uma uma doce ilusão? "Só quem nunca amou/ quem não conheceu a força e a ilusão do coração", já disse o poeta.

O amor tem dessa coisas, faz sofrer quando não correspondido; fere a alma quando o sonho torna-se pesadelo; mata a esperança ao se deparar de repente com a traição; maltrata o espírito quando o coração descobre que foi enganado. A estrada sem o amor é sombria, estranha. Quando a poeira da decepção baixa, resta a solidão, amargura, vingança e tristeza.


A ausência do amor afugenta o bem e aflora o pior de nossos sentimentos, faz a mente criar ilusões e a alma se abastecer do negativo. É preciso ser forte para levantar-se e ir em frente, acreditando ainda no melhor. Dizem que só um novo amor cura feridas de um antigo. Digo: só o amor restaura um coração danificado, só amar transforma feridas em histórias engraçadas, só a paixão faz o homem desafiar seus gigantes e sonhar com os doces aromas da vida.


Não se pode jamais desistir do amor. Ele é real! E está a nossa volta.


Novo Som - infinitamente.


Um comentário:

Menina disse...

Melhor mesmo é ser criança...
Bom seria se não houvesse sentimento,seria tão mais simples
nada pior do quer gostar d quem nao gosta da gente,coração é tão ingrato,escolhe sempre as pessoas erradas.
Boa Tarde =D