quinta-feira, 26 de maio de 2011

O SILÊNCIO DE DEUS

Bom é aguardar a salvação do SENHOR, e isso, em silêncio.

Lamentações 3:26  


A maioria das pessoas estão prontas a buscar a Deus quando tudo vai mal. Elas colocam em Deus suas últimas esperanças. Os amigos falharam, os médicos se mostraram impotentes, o dinheiro faltou, a solidão se apresenta interminável e a paz  é um tesouro que não se possui. As guerras sangrentas do coração tornam a gente sensível as coisas espirituais e, como consequência,  há sinceridade em buscar a Deus.


O homem faz promessas, correntes de oração, jejuns, vigílias e tudo mais que achar necessário para chamar a atenção de Deus. Depois, ele aguarda ser ouvido, respondido, aceito. Mas muitas vezes, Deus não age como esperávamos. Ele se faz silêncio em meio a nossa dor, Ele parece ausente diante do meu caos e, o coração começa a duvidar dizendo: que Deus não se importa, que Ele não me ama, que Ele não existe.


Aprendi com a vida, com minhas dores e tragédias que as lutas que enfrentamos têm um propósito bem claro, traçado pelo Pai, para nos levar além das aparências para conversarmos com Deus, livres das máscaras. Aprendi que o silêncio de Deus é o meu maior tesouro amanhã. Ele me ama e não quer me ver sofrer mais ainda, por isso, deixa que minha alma seja revestida de sinceridade e verdade. E é o silêncio de Deus que cria essa possibilidade em mim.


Por isso, se Deus não nos responde no tempo que desejávamos ou do modo como esperávamos, não é o fim. Chore se preciso, grite se sentir melhor, mas não desista, caminhe por fé e tenha paciência. Deus jamais abandonou um filho seu nem nunca deixou um amado seu no meio do caminho.


Judson de Oliveira - Eu adoro.

Nenhum comentário: