sexta-feira, 8 de julho de 2011

ELIMINANDO O ATRITO

Era costume engraçado o daquele homem. Entrava numa casa. Rangia uma dobradiça? Tirava ele do bolso uma latinha de óleo e, com todo o cuidado, deitava uma gota na dobradiça e, pronto, desaparecia o barulho incômodo.

A palavra amistosa, cordial, fraterna tem o efeito, nas relações humanas, da gota de óleo na dobradiça. “Bem aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus.”

(Extraído de VASSÃO, Amantino Adorno. Esteiras de Luz. Rio de Janeiro: Juerp, 1971.)




Um comentário:

Dieta e Prazer - Mey disse...

oie querida

meu problema esta justamente nos doces, eu fico louca por um ... Meu Deus tenho controlando ao máximo minha vontade ... mas estou segurando e estou no meu segundo dia perfeito e agora é encarar o foinal de semana !!! vamos firmes e fortes

bjddd