domingo, 17 de julho de 2011

O MAIS PURO AMOR

O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem

Romanos 12.9

Todo mundo sonha com o amor. Com aquela situação em que o coração é cheio de seus doces frutos. Encontrar alguém que lhe complete, que lhe ajude a viver e que seja por companhia o resto dos seus dias é busca árdua e decepcionante, porque aqui e acolá nos deparamos com uma situação em que o sonho vira pesadelo. Alguém em quem acreditávamos nos rouba a esperança e nos deixa o rancor  no coração.

No entanto uma coisa é certa. Nós humanos temos grande capacidade em espalhar o amor, mas preferimos oferecer um pouco de mal: a desconfiança, a indiferença, a surdez, a timidez, o desprezo; Claro que nós mesmos temos feito muito para merecer isso. Mas é preciso rever o conceito de amor, porque amar é incondicional, não se tempera com o mal sofrido nem vive do passado. É preciso que a humanidade conheça o mais puro amor e só assim saberá amar como convém.


Só Jesus oferece ao homem a oportunidade de viver um grande amor. Não aquele dos romances ou das novelas, mas um real que aconteça no dia-a-dia e se espalhe por toda a vida. Um amor bem maior que o universo, que vive a alegria de ser feliz.

Ana Paula Valadão - O mais Puro amor.


Nenhum comentário: