segunda-feira, 25 de julho de 2011

A NOSSA ALEGRIA!

Neemias 8:10 - "... portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força".

Entre os alunos de uma escola, estava um jovem que usava muletas. Embora não fosse bonito, tinha um talento especial para amizade e otimismo. Ele ganhou muitas honrarias escolares e também o respeito de seus colegas. Certo dia, um aluno novo lhe perguntou a causa de sua incapacidade. "Paralisia infantil", respondeu o jovem. "Com um infortúnio assim", exclamou o colega, "como você consegue enfrentar o mundo com tanta confiança e alegria?" "Oh", respondeu o que usava muletas, "a doença nunca tocou em meu coração."

Por que permitimos, às vezes, que os motivos de nossas angústias entrem em nosso coração? Por que não deixamos, do lado de fora, todas as nossas tristezas e frustrações? Na maioria das vezes, elas entram porque o nosso coração está vazio, sem a presença de Deus, que  impede a entrada de tudo que tire nossa paz, nossa alegria e a certeza de nossas vitórias.

Pode a paralisia infantil de um jovem, tirar-lhe a felicidade? Não. Pode a cegueira de um servo, tirar-lhe a fé e a confiança em uma vida cheia de conquistas? Não. Podem os problemas financeiros, ou de doenças, ou de solidão, ou de decepções, impedir que você seja feliz? Claro que não.

Quando as lutas se apresentarem diante de você, levante os olhos para os Céus e diga ao Senhor Jesus: "Apesar de todos os contratempos, Tu és, Senhor, a minha alegria"

Nenhum comentário: