domingo, 18 de novembro de 2012

O VERDADEIRO INIMIGO

Era uma vez, dois reinos que entraram em guerra. Enquanto um deles tinha um pequeno exército, o outro era poderosíssimo com o número incontável de soldados. Era portanto, uma batalha bem desequilibrada com resultado previsível.

Os generais do reino em desvantagem, se reuniram para tentar encontrar uma tática que pudesse salvá-los do iminente massacre. Mas, quanto mais pensavam nas suas chances e procuravam encontrar caminhos, mais se convenciam da impossibilidade de vencer aquele poderoso adversário.

Não havia chance de paz. Não havia chance de vitória. O que fazer???? Quando parecia perdido, um velho sábio apresentou a solução do problema. Disse ele: " Senhores, assim como uma pequena fonte, no seu gotejar diário, forma um caudaloso rio, a fúria que move o exército de nossos inimigos e se espalha pelo coração de numerosos soldados também cresce de uma fonte. Existe no reino dos nossos inimigos, um ministro cujo ódio contra nosso povo vem de longo tempo. Ele cria histórias e influencia o coração do rei contra nós"

Assim, eles resolveram enviar naquela noite, um soldado disfarçado para se infiltar nas fileiras do inimigo com a missão de matar aquele ministro. Dessa forma, entrou silenciosamente em sua barraca, colocou um poderoso veneno na botija de água. No dia seguinte, quando o homem tomou a àgua, veio a morrer em poucas horas.

Eliminando a fonte, o caminho para a paz estava aberto. O exército mais fraco enviou uma comissão e negociou um acordo. A guerra sem solução estava resolvida.

Nenhum comentário: