segunda-feira, 5 de novembro de 2012

LIBERTE-SE DAS TEIAS


Um certo artista pintou, em um teto, uma enorme e impressionante teia de aranha. Ele fez o trabalho de arte de maneira tão real, mas tão real, que a senhora, que era a nova encarregada da limpeza, sem saber que aquilo se tratava de um afresco, gastou horas e horas tentando removê-lo do teto do salão principal, daquele enorme palacete.

Essa reflexão não é para falar sobre o trabalho das empregadas domésticas, mas da atitude daquela mulher, que com muito esforço, e de maneiras variadas, quis por que quis remover aquilo que ela julgava estar atrapalhando o ambiente do seu trabalho. Ela o queria limpo, bonito e agradável aos olhos.

O verdadeiro cristão tem que também ser assim, não pode se acomodar e nem se adaptar com aquilo que lhe parece feio... Tá difícil se livrar do inconveniente? Mude as táticas! Tá difícil vencer as armadilhas? Mude as estratégias de combate! Mas nunca vá sozinho, busque APOIO, busque parcerias: dos amigos, dos irmãos em Cristo, mas principalmente de Deus... Não tente limpar o que você não pode remover com as suas próprias forças – Mas não desista nunca de se ver livre desse mal.

Quantas teias de aranha ainda existe em sua vida? Às vezes, temos recebido a Cristo, mas, não temos nos importado com o que ainda permanece de ruim da nossa velha natureza. No sótão de nossos corações ainda temos guardado atitudes que tiram o encanto da nossa adoração, e por isso, o nome de JESUS não pode ser verdadeiramente engrandecido.

Sabemos que Deus é Amor, porém, as teias de aranha das mágoas, dos ressentimentos, da avareza, da falta de compromisso e do egoísmo ainda estão grudadas em nossa mente, sujas pela poeira dos nossos pecados... Guardadas, intactas, molduradas como obra de arte, como se fossem relíquias das quais não desejamos nos desfazer, como um sinal de que ainda estamos presos pelas armadilhas e artimanhas do vil predador...

Mas Cristo quer promover uma limpeza total, essas teias não podem continuar manchando a brancura de nossas atitudes. Elas não podem resistir ao poder que há no nome de JESUS, e nem podem continuar sujando o ambiente do coração dos filhos do Altíssimo! Portanto, deixe Jesus se encarregar desse serviço da total faxina... Só Ele tem essa autonomia para remover essas teias impregnadas em seu ser. Abra seu coração, fale com Ele, e busque então esse apoio incondicional de que você tanto necessita!

Lembre-se sempre dessa grande verdade que a Bíblia Sagrada nos expõe, de que somente os que estiverem convictos e com o coração puro é que estarão face a face com Deus, veja o que ela diz: 

"Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus" (Mateus 5: 8)

E então, você vai insistir em guardar suas teias de aranha ou vai querer retirá-las agora mesmo, através do Sangue de Jesus???

Jesus sentiu a nossa dor, pagou por nossos pecados e morreu para nos dar vida, e para nos oferecer uma segunda oportunidade.


Adaptação do texto: "Removendo as teias de aranhas" De Paulo Roberto Barbosa
Cícero Volney

Nenhum comentário: