segunda-feira, 19 de novembro de 2012

SEM DEUS

Mas o meu povo não quis ouvir a minha voz, e Israel não me quis. Portanto eu os entreguei aos desejos dos seus corações, e andaram nos seus próprios conselhos. 

Salmo 81.11-12

Toda sociedade tem leis. Elas servem para orientar as pessoas a conviver com o próximo e tem como princípio: direitos e deveres iguais. Mas no fundo, elas criam limites e determinam punições quando os limites são ultrapassados. Por que isso? Porque nós, seres humanos, precisamos de limites. A história mostra que as sociedades que ultrapassaram os limites da moralidade caminharam para a extinção.

Para muitos "modernos" a Bíblia é um atraso sem tamanho. Ela não abarca mais os anseios, os desejos e as convicções de uma sociedade do futuro. Quais são esses anseios? O homossexualismo, o aborto, o divórcio e etc. O que me chama mais atenção é que em todo mundo existem leis tramitando no congresso para discriminar tais atos ou permitir práticas outrora negadas.

Alguém pode dizer: "os tempos são outros". Pode até ter o cunho de modernidade, de liberdade, de quebra de tabu e etc., mas na verdade estamos mesmo é nos afastando do padrão estabelecido por Deus. E quando isso acontece estamos sendo entregue aos desejos do nosso próprio coração e fatalmente andando de encontro ao engano.

Seria tão bom se antes de observarmos as práticas e novas atitudes do mundo ouvíssemos o que Deus tem a dizer! Ah! Se nós compreendêssemos o motivos de Deus não teríamos tantas pessoas infelizes nem tantos suicídios.

Nenhum comentário: