sexta-feira, 16 de novembro de 2012

A CONQUISTA DO EU


"Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?" 

Mateus 16:26

Em São Petersburgo há, na praça em frente à Catedral de Santo Isaque, a magnífica estátua de Pedro, o Grande, com sua mão erguida, apontando sua nação para a frente e para o leste em direção ao mar. Pedro foi o construtor da Rússia moderna. Em muitos aspectos, ele bem mereceu o título "o grande", mas, ele era sujeito a explosões maníacas de fúria e raiva. Em uma de tais explosões, ele matou seu próprio filho. Quando seu reinado estava se findando, Pedro, o Grande, uma vez observou: "eu conquistei um império, mas, eu não pude conquistar a mim mesmo."

Há pessoas que passam a vida atrás de grandes conquistas. Sempre querem mais e nunca estão satisfeitas com o que já conquistaram. Conquistam tudo e não podem ser chamadas de vencedoras, pois, esquecem-se do principal -- a conquista de si mesmas, da alegria de viver, da paz no coração, da salvação em Cristo, do passaporte para a vida abundante e eterna.

Quando vencemos o egoísmo, a vaidade, a arrogância, a prepotência, a insatisfação constante, então começamos a nos preparar para outras conquistas que acrescentarão a verdadeira alegria e felicidade aos nossos dias. As nossas vitórias terão a aprovação de Deus e o regozijo de nossas almas será verdadeiro e eterno.

Quando estou de bem comigo mesmo, estou de bem com a minha família, com meus amigos, com meus vizinhos e, principalmente, com Deus. E, com a bênção da companhia do Senhor, tudo mais acontecerá para a minha edificação e crescimento espiritual. Essa será a minha maior vitória e o marco que determinará todas as minhas futuras conquistas.

Você quer ser uma pessoa de grandes conquistas? Comece por sua própria vida.

Paulo Barbosa
Fonte: http://www.webservos.com.br

Um comentário:

DouglasPsilva disse...

Sem Dúvida o Nosso Maior Adversário a ser Vencido Somos Nós mesmos...em Relação ao Pedro...e o que se acontecer qndo confiamos e exaltamos alguem em 1º Lugar ,Antes de Deus... pois "...Maltido o homem que Confia no Homem..." Parabens pela Postagem!