domingo, 5 de novembro de 2023

PRIMEIRO PRECISA SER SALVO

Quando a reunião se encerrou, um estranho abordou o pregador e lhe disse: "Eu não gosto de sua pregação. Eu não gosto de ouvir sobre a cruz. Não seria muito melhor pregar sobre Jesus, o Mestre e Seu exemplo de vida?"

— "Você estaria disposto a segui-Lo se eu pregasse a Cristo como exemplo?" perguntou o pregador.

Quando o estranho assegurou ao pregador que seu desejo era seguir os passos de Cristo, este sugeriu: "Então, tomemos o primeiro passo. Está escrito que Ele não cometeu nenhum pecado. Pode você seguir este passo inicial?"

O estranho mostrou-se confuso. "Não", ele admitiu, "eu peco. Eu reconheço isto".

— "Bem, então", respondeu o pregador, "sua primeira necessidade de Cristo não é como um exemplo mas como um Salvador. Um homem que está afundando em areia movediça e ouve alguém caminhando na orla dizer: 'Caminhe como eu. Siga meu exemplo e tudo estará bem'! Este homem poderia fazer isso?"

— Não!

— Claro que não, pois estaria impotente para seguir o exemplo aconselhado. Primeiro ele precisa ser salvo. Depois ele poderá caminhar como o exemplo na orla.

Nenhum comentário: