sexta-feira, 3 de novembro de 2023

DESFRUTE O MELHOR

Tudo aquilo que você alimenta cresce. Isso é verdade em relação ao seu corpo, sua mente e também a sua alma. É verdade em relação a uma informação negativa ou positiva. John Gray

Tudo aquilo que você estiver fazendo – desfrute-o melhor! Quem disse que o trabalho tem que ser algo difícil e tedioso? Busque uma maneira de desfrutá-lo e – sem dúvida alguma – você será muito mais eficiente. Quem disse que aquele tempo frio e chuvoso tem que ser necessariamente algo insuportável? Desfrute os frios pingos d’água no seu rosto. Desfrute a beleza da chuva e aquela fonte inicial de insatisfação se transformara num prazer. 

São muitas as pessoas que colocam limitações ao seu próprio bem-estar. Elas dizem: "Ah! se apenas eu pudesse conseguir um novo trabalho, então eu seria feliz" ou "Ah! se apenas eu conseguisse conquistar aquela garota, aquele rapaz!" "Ah! se eu pudesse comprar aquela casa!" O problema é que quando você impõe condições ao seu estado de espírito, então você coloca algemas em si mesmo e se torna escravo daquelas condições. 

Se buscarmos satisfação pessoal na fonte errada, fatalmente estaremos arruinando a nós mesmos. Por isso devemos buscar uma sintonia com o Criador, e, em harmonia com a Sua soberana vontade, desfrutar a vida independente das circunstâncias. Agindo assim você irá ganhar um novo sentido para viver e – sem nenhuma dúvida – a aprovação do Pai. 

Para MeditaçãoTanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez. Filipenses 4.12 

Nélio DaSilva

Nenhum comentário: