sábado, 29 de junho de 2013

FERIDO POR DENTRO

Alguém estava contando: No seminário onde leciono, existem muitas árvores enormes, conhecidas como faias. São uma espécie de árvores que às vezes alcançam quarenta metros de altura e dois metros de diâmetro. Essas árvores são um símbolo de força e resistência. 

Por muitos anos a maior de todas as árvores ficava na entrada do edifício administrativo do seminário. Todos os visitantes do seminário queriam tirar retratos dessa árvore majestosa. A Junta de Escolas Dominicais, em Nashiville, mandou um fotógrafo para tirar um retrato dessa árvore, e o retrato foi publicado na capa da revista de Jovens e Adultos. Essa árvore ficou famosa entre os batistas do sul dos Estados Unidos. 

Um dia, uma ventania não muito forte soprou no campus. Era tão branda que não deveria ter causado dano nenhum. Mas, para a surpresa de todos, derrubou a faia. Quando a árvore foi examinada, a razão de sua queda se tornou evidente. Parecia sólida do lado de fora, mas por dentro estava toda podre e deteriorada. Apenas um vento brando foi o suficiente para derrubá-la.

Assim será com aqueles que não têm integridade em suas vidas. Podem parecer fortes e saudáveis do lado de fora, mas isto tudo é um engano e fingimento. É só uma fachada que esconde o verdadeiro caráter de suas vidas. Por dentro são fracos e doentes, e em tempo de prova sua verdadeira condição se torna aparente. Não são capazes de resistir às mínimas tempestades que mais cedo ou mais tarde os alcançarão.

Nenhum comentário: