quinta-feira, 6 de junho de 2013

SUAS MUITAS BÊNÇÃOS

Falar sobre gratidão é algo agradável e cortês; agir em gratidão é algo nobre e generoso, porém, viver em gratidão é tocar o Céu. 

Johannes A. Gaertner

Com que frequência você dá uma pausa na correria da vida, simplesmente a fim de contar as suas bênçãos? Na sua - acelerada – rotina diária, com que frequência você se sente feliz e grato por muitas, - realmente muitas coisas que você já tem? Na sua ambição pelas muitas legítimas conquistas, tenha o cuidado de não deixar passar desapercebidas as riquezas que você já tem. Riqueza? Sim, uma riqueza que é muito real e graciosamente está acessível a você. 

O processo de identificar essas riquezas apenas vem ao contar as suas muitas bênçãos. Faça um inventário de tudo o que você já tem, do conhecimento que você já adquiriu, das pessoas na sua vida, da sua espiritualidade, da sua família, dos seus hobbies, do seu senso de humor, do seu cuidado para com outras pessoas, da sua habilidade de ver oportunidades que outros não veem. A lista é infinita e essas coisas trazem consigo valores que estão muito além daquilo que você imagina. 

Quero desafiá-lo, hoje, a dar uma longa, pausada e focada atenção nas suas muitas bênçãos. A fonte de todas essas bênçãos só tem um remetente: DEUS. Aquele que tem lhe dado essa preciosa bênção chamada VIDA. Ele jamais tem lhe prometido um amanhã – tudo o que você tem é este especial momento que você está vivendo agora e, por ele, quero encorajá-lo a ser muito, mas muito GRATO mesmo a Deus. 

Para Meditação: Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa. Tiago 4:14

Nélio DaSilva

Nenhum comentário: