sábado, 24 de dezembro de 2011

NASCEU O SALVADOR

Lucas 2:11 - "É que vos nasceu hoje, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor"
.
Em um cartão de Natal estava escrito: " Se a nossa maior necessidade fosse informações, Deus nos teria mandado um pedagogo. Se nossa maior necessidade fosse tecnologia, Ele nos teria enviado um cientista. Se nossa maior necessidade fosse dinheiro, Deus nos mandaria um economista. Mas como nossa maior necessidade era perdão, Deus nos mandou um Salvador."

Interessante e bem diferente do que o mundo comemora e plantou na mente das pessoas. A grande bênção que devemos comemorar no Natal é que Deus, em Seu imenso amor, providenciou em Seu Filho Jesus Cristo, o suprimento de nossa maior necessidade: o perdão de nossos pecados.

A alegria que desfrutamos agora, o fato de podermos nos achegar à presença de Deus para agradecer por nossas vitórias e derramar o coração em relação às coisas que nos angustiam, a certeza de poder contar com a provisão de Deus em todas as circunstâncias, o direito de viver para sempre ao Seu lado, se tornou possível porque um dia, em uma humilde estrebaria, veio ao mundo o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Grande parte da população mundial se reúne em festas de comilanças e bebedices por ocasião do Natal. Programações especiais são mostradas em televisões, teatros ou mesmo em praças públicas. As ruas se enfeitam e os grandes shoppings capricham na decoração para atrair compradores que lhes garantirão os lucros esperados. Crianças fazem fila para tirar fotos com um homem vestido de vermelho e com grande barba branca. Afinal, é Natal!
Não, isso não é Natal. Jesus nasceu para que fôssemos perdoados. Nasceu para que tivéssemos saúde espiritual e para tomar sobre Si os pecados que nos afastavam do Criador.

Natal é reconhecimento e gratidão pelo fato de Deus se fazer homem e habitar entre nós e para que esquecessemos um pouco dos prazeres pessoais para lhe abrir o coração e dizer:

"Parabéns... Obrigado Senhor."

Nenhum comentário: