segunda-feira, 16 de abril de 2012

AONDE EU QUERO IR?

Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana.


Sal 143:10


A vida é cheia de problemas, de obstáculos, de momentos de lutas. Todo dia, a gente precisa decidir o que fazer, como vai agir e por onde caminhar. Nossas escolhas não são tão simples, já que delas dependerá o que encontraremos no final do caminho.

Em razão disso, a gente costuma fazer planos, na tentativa de evitar um futuro de surpresas e dificuldades. Seguindo esse pensamento, planejamos comprar um veículo, a casa própria, escolhemos a escola para as crianças, etc.

Não há nada de errado nisso, porém a gente costuma preocupar-se demais com coisas pequenas e não tão sérias e, esquecer-se das mais importantes. Certa vez, ao observar isso, Jesus disse a uma mulher: "Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;" 

Se homem compreendesse que Deus deseja guiá-lo, que o seu Espírito quer nos ensinar o caminho a seguir e a como agir, haveria, com certeza, bem menos pessoas sem esperanças, desiludidas e amarguradas nesta vida.

O que Jesus quis dizer para Marta é que ela devia se preocupar com uma única coisa: a vontade de Deus - obedecer a Deus continua sendo a única coisa necessária na vida.

Que Deus nos ajude a planejar nosso futuro com sabedoria e nos livre de tentar encontrar o caminho sozinho e desprezar a voz de Deus.

Unção Ágape - Leva-me Onde estás.

2 comentários:

Caio Gomes disse...

Quantas e quantas pessoas no mundo estão desiludidas, sem esperança... Pessoas essas que fizeram muitos planos, mas muitos deles acabaram não dando certo! Como nosso Ir. Miller expôs muito bem, devemos estar sempre colocando a vontade de Deus em primeiro lugar em nossas vidas, pois Ele sabe demonstrar as melhores escolhas para nossas vidas!
Amém

Anônimo disse...

Semelhantemente como ocorre quando lemos a Bíblia, e sentimos o Espírito Santo falar ao coração, ocorreu-me ao ler esta mensagem. Tive um dia demasiado estressante, como o de muitos com certeza, e cheguei até duvidar dos planos de Deus, que pecado. Porém ao ler o versículo lembrei-me certa vez de um Senhor que jamais havia visto na vida e que nunca mais voltei a ver também. Eu estava a alguns minutos de entrar para a sala de prova de uma faculdade que eu ansiosamente adoraria estudar. E vendo minha aflição este vendedor de doces e balas chegou e me disse para não ficar ansiosa, pois minha hora iria chegar. Mas quem era ele? Como ele sabia que eu estava assim, uma vez que eu estava simplesmente sentada na calçada, apesar de aflita por dentro? A minha hora não foi daquela vez, mas ele me disse uma grande verdade parafraseando as palavra de Cristo. De que adianta a ansiedade se os planos de Deus não são os nossos? E muito menos o seu tempo. Esperar a vontade, boa, agradável e perfeita do Senhor está sendo a melhor experiência da minha vida. Tenho crescido muito, aprendido muitas coisas e vendo de perto o agir de Deus quando se é fiel.
Louvado seja Deus pela vida do Miller que mantém este blog trazendo mensagens tão reflexivas e profundas!