sábado, 18 de abril de 2015

UM CAMINHO LIMPO

"Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele" 

Provérbios 22:6


Uma pequena menina seguia seu pai que vistoriava uma nova plantação. Ela andava exatamente por onde seu pai andava. Em determinado momento ela fala ao pai: "Papai, se você conseguir evitar a lama em seus pés eu também não me sujarei de lama!" O pai que ama a seus filhos procura andar em um caminho limpo.

Estamos nós conscientes de que somos responsáveis pela vida e futuro de nossos filhos? Temos procurado ser um modelo ou exemplo para eles? Temos nos esforçado para lhes dar uma educação correta a fim de que sejam vitoriosos e felizes?

Os filhos costumam seguir os passos dos pais. Vêem o que eles fazem e tentam imitá-los. Eles são seus heróis, as pessoas que julgam perfeitas e tentam, de todas as formas, parecer com eles.

Um pai que vive bêbado pode conduzir os filhos ao mesmo caminho. Um pai que não respeita a ninguém não poderá impedir que seus filhos sejam iguais. Um pai que mente na frente dos filhos não conseguirá fazer com que estes sejam sempre verdadeiros. Ele pode ser a razão de um futuro vitorioso ou pleno de derrotas para a sua casa.

Precisamos cuidar de nossos filhos, conduzi-los pelos caminhos da honestidade e respeito, da verdade e da retidão, da pureza e da humildade. Precisamos iluminar os caminhos por onde irão passar e, com muito amor e dedicação, ensinar-lhes o caminho de Deus. Seguros nas mãos do Senhor, eles caminharão em segurança, fortalecerão as esperanças, crescerão em fé, realizarão os bons sonhos, serão mais que vencedores e viverão satisfeitos. 

Se você deseja que seus filhos sejam felizes e abençoados, evite os "caminhos de lama"... ande por "caminhos limpos."

Paulo Roberto Barbosa

Nenhum comentário: