sábado, 22 de março de 2014

VOCÊ É QUALIFICADO?

a todos a quem eu te enviar, irás;

Jeremias 1.7

Jeremias disse a Deus: “Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino” (Jr 1.6). Isto lhe soa familiar? Você tem dito: “Não tenho o que é preciso”? Deus disse a Jeremias: “Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás. Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar...” (Jr 1.7-8). 

Quando os atores fazem um teste para concorrer a um papel, o diretor faz o que chamamos de “seleção final” ou “callback”. A essa altura, o ator fica com o papel, ou ele vai para outra pessoa. Mas quando um ator é experiente e conhecido, às vezes o diretor lhe oferece o papel sem qualquer teste. 

Entenda isto: Deus não faz testes nem callbacks! Isso porque Ele já designou um papel para você que ninguém mais pode representar. Ainda que outros pudessem estudá-lo indefinidamente, eles não poderiam ser você. Quando Deus disser: “Eu o conheço pelo nome e de você tenho me agradado” (Ex 33:12 NVI), tome cuidado para não responder a qualquer outro chamado a não ser ao Dele. 

Ora, se Deus o projetou incluindo todas as qualificações necessárias, então você não precisa fazer concessões abrindo mão de suas convicções nem manipular, citar nomes ou fazer favores especiais. O papel é seu! E não sinta ciúmes nem se sinta intimidado por qualquer outra pessoa, por mais talentosa que ela seja. Aos olhos de Deus não há outros candidatos; você é a pessoa indicada! É o único que pode preencher a posição, porque Ele a criou tendo você em mente. Quando se sentir inseguro, lembre-se disso.

Nenhum comentário: