domingo, 9 de março de 2014

"E nós temos visto, e testificamos que o Pai enviou seu Filho como Salvador do mundo" 

1 João 4:14.

Certo homem, morando em uma cidade distante, enviou um forno de micro-ondas a seus pais. Estes, ao receberem o presente, ficaram empolgados porque passariam a conviver com as maravilhas da vida moderna. O pai desembrulhou o pacote, retirou o aparelho e ligou na tomada. Logo, dois sorrisos se transformaram em sobrancelhas franzidas e semblante de desagrado. Mesmo depois de ler o manual eles não conseguiram fazê-lo funcionar. Dois dias depois, conversando com uma amiga, a mãe dizia que não conseguia usar o micro-ondas nem para esquentar água. "Para fazer essa coisa funcionar," exclamou ela, "eu não precisaria de melhores explicações e sim que meu filho viesse junto com o presente!"

Quando Deus nos deu o presente da salvação, não enviou um manual complicado de instruções para que o compreendêssemos.

Ele enviou o Seu Filho.

A vida cristã é melhor vivida quando caminhamos a todo instante junto a Jesus. Ele é a fonte de todo conhecimento e um manual vivo para nos ensinar a gozar todas as bênçãos que a salvação nos proporciona.

Quando abrimos o coração para o Senhor, podemos enfrentar cada batalha à frente com paz e tranquilidade. Afinal, o Príncipe da paz está conosco para nos ensinar a vencer todos os obstáculos com serenidade e certeza da vitória.

Ele também nos ensina a usar o dom do amor. E não precisamos consultar nenhum item do manual cristão, porque o Espírito Santo, ao recebermos o Salvador, grava todas as instruções em alto relevo em nossos corações. Não há sobrancelhas franzidas, nem semblante carrancudo, mas apenas um sorriso brilhante e constante, característico de alguém que recebeu um presente maravilhoso e quer aproveitá-lo todos os dias da vida.

Você tem desfrutado do presente de Deus?


Paulo Barbosa

Nenhum comentário: