segunda-feira, 24 de julho de 2023

A OPALA NA VITRINE

Um homem viu na vitrine de uma joalheria várias pedras preciosas. Observou diamantes, esmeraldas, rubis e tantas outras pedras lindas e atraentes. Porém, no meio daquelas pedras de rara beleza e alto valor, estava também uma pedra opaca que por diferente, chamou-lhe a atenção. 

Movido pela curiosidade, perguntou ao joalheiro porque aquela pedra sem brilho estava exposta na vitrine como uma pedra preciosa. O joalheiro, sem dizer palavra alguma, tomou a pedra da vitrine e a apertou por alguns instantes na concha da sua mão. Depois de alguns minutos, ao abrir a mão, aquela pedra estava brilhando, revelando uma beleza singular e encantadora. Aquela pedra era uma opala. A opala só brilha quando é tocada, quando é cercada de calor e de contato. 

Assim são as pessoas. Ninguém pode brilhar vivendo isolado. Precisamos uns dos outros. Engana-se quem pensa que pode ser feliz, ter alegria e até conhecer o amor sem o próximo. Todos precisam de família, de amigos. É só na complexidade da união que se estabelece os laços de amizades que aquecem a alma.

Que Deus nos ajude a sermos mais compreensivos, amigos e verdadeiros com as pessoas e nos dê a capacidade de perdoar e aceitar o próximo com seus defeitos e exageros. São todos opalas que necessitam do contato para que venhamos a ser tudo o que Deus planejou para nós.

2 comentários:

mell klaysllei disse...

esse momento e muito deficil pra mim to vivenciando coisas muito dificeis na minha vida acabei de ler essa mensagem e meio que uma mensagem pra mim mandada por Deus.valeu senhor mas nao posso mudar minha escolha voce do que me refiro.

mell klaysllei disse...

valeu deus por se comunicar e por se importar com a minha pessoa.